Pages

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Relato do evento do dia 08 de maio com as mães da Nova Guaíba



No dia 08 de maio de 2010, um grupo de estudantes de psicologia reuniu-se voluntariamente e fizeram brotar uma sementinha plantada em 2009, pela nossa querida professora Mara Nieckel e o resultado disso foi o nosso primeiro evento Todo Dia é Dia das Mães: Resgatando a importância da figura materna.

Primeiramente queremos agradecer a nossa coordenadora e professora Elizabete Rodrigues Coelho do curso de psicologia, ao Capelão da ULBRA campus Guaíba Irmo Wagner, que nos deram um voto de confiança, nos permitindo seguir com o evento.

Não poderíamos também, deixar de agradecer a coordenadoras Lisiane Gazola Santos do curso de pedagogia e Maria Helena Jacob do curso de educação física, que nos deram apoio, permitindo que pudéssemos socializar nosso evento nas salas e aos demais professores, que nos deixaram “interromper” as aulas por alguns minutinhos, para que pudéssemos divulgar nosso evento com os alunos e passar nossa “caixinha de doações”, a todos vocês nosso muito obrigado!

A todas as pessoas que se sensibilizaram com nosso evento e que contribuíram de alguma maneira, direta ou indiretamente para que ele acontecesse, nosso carinho e admiração!

“Dizem que sonho que se sonha sozinho é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade!” Somos gratas por todo apoio!

Gostaríamos de fazer um agradecimento especial as pessoas que deixam seus afazeres de lado, sua família e disponibilizaram um tempo para nos ajudar, são elas: Kate Schmaedecke e Alberi Rosales de Oliveira (voluntários que não estudam na ULBRA, mas que abraçaram essa causa conosco), Vanessa César, Fátima Oliveira, Fabiana Rosinski, Andressa Mello, Luis Alberto Santos, Luis Alberto, Jussara Terres, Bruna, Mariza Hass, (voluntários e alunos do curso de psicologia que também abraçaram a nossa causa).

Kate, Stephani e Alberi

Bruna e Vanessa Rauter

Andressa e Fátima

Beto

Jussara

Luis

Fabi


O evento foi maravilhoso, até São Pedro se sensibilizou com a nossa causa e fez parar a chuva, nos presenteando com um belo dia de sol.

O evento contou com a participação de entorno de 30 mães da comunidade Nova Guaíba e 40 crianças.

Iniciamos as atividades com a belíssima apresentação que o grupo de teatro da igreja fez em homenagem ao dia nas mães, em seguida começamos nossas atividades com mini-palestras sobre o instinto de ser mãe, sobre a família, sempre resgatando a importância da figura materna. Paralelo ao evento as crianças participaram de oficinas lúdicas.

Teatro, momento da criação do mundo

Teatro

Teatro

Oficinas lúdicas

Cativamos e fomos cativados...

Atividades paralelas com as crianças

Stephani, distribuindo balas e sorrisos...

O bolo...


Dizem que tem coisas que não tem preço nesta vida, compartilhar com o outro um pouco do conhecimento que nos é adquirido, ou simplesmente ouvir, dar atenção ao ser humano, escutar seus anseios, suas alegrias, medos... isso tudo faz parte da profissão que escolhemos, isso faz parte de todos ser humano que se importa com o próximo.

Liane


Resgatamos valores, trouxemos a tona sentimentos sobre a maternidade, jamais esquecendo que somos mulheres.

Público participante


Ao final do evento muitas mães vieram ao nosso encontro nos abraçar e agradecer nossa iniciativa e o belo evento, isso realmente não tem preço.

E o grupo todo dia não para por aqui... já temos outras demandas para os próximos chás com debate, gravidez na adolescência, violência dos filhos... e com certeza muitos outros temas irão surgir... este é apenas o começo de uma bela trajetória que temos a seguir.

Esperamos contar com a participação de professores e demais colegas e alunos nos próximos eventos, tanto da psicologia, como de outros cursos, para que possamos quebrar as barreiras existentes entre os cursos e entre a universidade e a comunidade.

Temos certeza que será uma ótima oportunidade para nos relacionarmos com outros colegas, outras turmas, trocarmos idéias... Bem como fazer um belo trabalho em nossa comunidade!

Junte-se a nós!

Stephanie, Kate, Vanessa Campos, Liane e Vanessa Rauter


Atenciosamente;

Grupo Todo Dia: Vanessa Rauter, Liane Schneider e Stephanie Fogaça.

3 comentários:

Tarlise disse...

Meninas!
Parabéns!, fiquei emocionada olhando as fotos do evento! Que esse trabalho, essa sementinha plantada cresca e se desenvolva saudável e que possa dar os frutos e auxiliar tantas pessoas carentes de afeto e atenção!!!
um beijo no coração de voces!!!

Unknown disse...

Boas lembranças ficaram....
E a certeza de que juntos podemos fazer algo de bom....
Obrigada por me fazerem sentir especial....

Um Beijo

Vanessa... disse...

E é o nosso objetivo: fazer esta vida que nos é concedida tão significativa quanto possível, viver de tal modo que possamos nos orgulhar de nós mesmos, agir de maneira que alguma parte de nós permaneça. (Oswald Spengler SEC. XX)

"...nos vemos em um mundo novo, grande e maravilhoso. Forças, habilidades e talentos adormecidos ganham vida, e descobrimos que somos muito maiores do que jamais sonhamos que pudéssemos ser. (PANTAJALI SÉC. II)

Sejamos a mudança que queremos ver no mundo!!!

Todo meu carinho e dedicação a este grupo e a todas as pessoas que colaboraram conosco!

Postar um comentário